Veias abertas

Morenu, artista colombiano radicado em Brasília expõe na Galeria Sesc Garagem

Veias abertas ou nada disso é o nome da exposição que Morenu mostra na Galeria Sesc Garagem (713/913 Sul), a partir de 30 de junho. Realizada pelo Sesc e a Associação Candanga de Artistas Visuais (Acav), a mostra, que tem curadoria de Carlos Ferreira, é um recorte da produção atual do artista.

Marcada pela investigação na pintura, a obra do artista colombiano naturalizado brasileiro que, desde 2007, vive em Brasília, vem aos poucos flertando com as novas tecnologias, como o vídeo. Sua arte teve início com incursões figurativas e hoje adquire um experimentalismo radical, onde campos cromáticos dialogam abertamente com novas tendências, onde o empasto e a assamblage se interrelacionam  abertamente.

Gustavo Rincón Moreno nasceu em Cali (Colômbia), mas reside no Brasil desde 1997. Amante das artes e da medicina, Morenu   também é  cirurgião plástico.  Em suas andanças pelo mundo como médico, aproveitou o tempo livre para estudar e pesquisar arte,  e se dedicar principalmente à pintura, escultura e fotografia. Recentemente, ele mostrou na Galeria de Bolso da CAL a videoinstalação Anatomia de um Fluxo.

(Barja e Morenu)

Fonte: divulgação do evento

Brasília, 29 de junho de 2016