Concerto de abertura da SCB

A orquestra será comandada pelo maestro português Osvaldo Ferreira

Nesta sexta (02/09), às 20h, a embaixada da Argentina e a Sociedade de Concertos de Brasília promovem concerto regido pelo maestro português, Osvaldo Ferreira, na sede da embaixada, dando início à temporada 2016/2017 da SCB.

Com Lilian Raiol no violino, a orquestra   composta por  32 músicos terá na programação Staccato brilhante de Joly Braga Santos; Sinfonia nº 2, de Ludwing van Beethoven; Tangazo  e Oblivion de  Astor Piazzolla e Por una cabeza, de Carlos Gardel e J. Williams.

Criada em 2015,   o  objetivo  da SCB é  promover concertos e recitais de alta qualidade com os mais renomados artistas da atualidade, bem como fomentar o ensino e a produção musical na cidade. Dentre os membros da instituição e de sua orquestra estão músicos importantes da capital, do Brasil e  do Exterior.

A orquestra da SCB tem uma formação aberta, o que lhe permite abordar gêneros variados e amplo repertório de diferentes épocas com ênfase na contemporaneidade. Os seus integrantes foram selecionados por Osvaldo Ferreira e pelo núcleo fundador dessa sociedade.

Os músicos constituintes são artistas de grande prestígio e desenvolvem paralelamente atividades como membros de outras orquestras, conjuntos de música de câmara, além de exercerem funções pedagógicas em importantes instituições nacionais e internacionais.

Maestro português com maior número de estreias, encomendas e gravações de obras de autores portugueses contemporâneos, Osvaldo Ferreira contabiliza, hoje, na sua carreira de regente mais de seiscentos concertos orquestrais e cerca de 20 óperas. A criatividade da sua programação tem sido objeto de elogio por parte da crítica especializada.

Serviço
Concerto de abertura da Orquestra da SCB
Dia 2 de setembro (sexta-feira)
Hora: 20h
Local: Embaixada da Argentina (SES Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 12)
Entrada: com apresentação de convites

Brasília, 31 de agosto de 2016
Núcleo de Comunicação Social da CAL