Quixote
Edições traduzidas do livro Dom Quixote de La Mancha, a mais famosa obra do escritor Miguel de Cervantes, estarão na exposição Quixotes em cartaz no Instituto Cervantes, em Brasília, a partir do dia 10 de junho.
A mostra é composta por 45 livros, com cronologia entre 1866 e 2015, pertencentes à própria instituição, e está inserida nas celebrações referentes ao IV Centenário da morte do mais famoso escritor espanhol, que morreu em Madrid em 22 de abril de 1616. O evento é realizado pelo Instituto Cervantes de Brasília e a Embaixada da Espanha no Brasil.
Importante poeta, dramaturgo e novelista, Miguel de Cervantes Saavedra nasceu em 29 de setembro de 1547 (data suposta) em Alcalá de Henares, cidade próxima à capital espanhola. Escritor universal, cidadão global e multidisciplinar, teve uma vida intensa. Participou da Batalha de Lepanto, contra os turcos; foi capturado por piratas, ficando em um cativeiro em Argel (Argélia), foi comissário real da Armada Espanhola e entrou para a Ordem Terceira de São Francisco.
Dia 9 de junho, às 18h30, haverá um colóquio sobre o escritor com Ana Reguillo Pelayyo, no próprio instituto, atividade que faz parte do Conversando em Espanhol.
Serviço
Exposição Quixotes
Abertura: dia 10 de junho (sexta-feira), às 19h
Local: Instituto Cervantes (SEPS 707/907, Lote D, Asa Sul)
Visitação: 11 a 24 de junho de 2016
Entrada Franca
Classificação indicativa: livre
Fonte: sites do Instituto Cervantes/ Sua Pesquisa
Brasília, 8 de junho de 2016









 
	