Cantos do Moçambique

Cultura africana é tema de evento no Centro-Oeste

Brasília e Goiânia são palcos, desde ontem (01), do evento Na Angola tem: Memórias e cantos do Moçambique do Tonho Pretinho, realizado pelo Iphan em parceira com a Funape, da Universidade Federal de Goiás e Universidade de Brasília.

Na Angola tem é um dos representantes brasileiros no projeto Salvaguarda do patrimônio cultural imaterial relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes na América Latina, coordenado pelo Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial da América Latina – Crespial / Unesco.

A ação, realizada pelos “moçambiqueiros” nas duas capitais,  inclui a produção de livro com CD e DVD, exposição de fotografia, Inventário de Referências Culturais e oficinas de música, canto e dança.

Programação

Dia 01 de junho (quarta-feira)

Brasília/DF

Cortejo do Moçambique saindo do Conjunto Nacional , às 18h
Abertura da exposição Na Angola tem: memórias e cantos do Moçambique do Tonho Pretinho, fotografias de Marcelo Feijó. Curadoria e projeto expográfico: Carlos Ferreira,  às 19h30, na Galeria Dulcina (CONIC)

Exibição do documentário Na Angola tem, de Sebastião Rios e Talita Viana. Direção de fotografia e montagem: Diana Landim

Dia 02 de junho (quinta-feira)

Brasília/DF

Ás 16h -  Cortejo do Moçambique,  que sai do Ministério da Cultura
Ás 20h -  Cortejo do Moçambique, no Auditório II do Museu Nacional 

Dia 03 de junho (sexta-feira)

Goiânia/GO 

Cortejo do Moçambique,  saindo da Reitoria da UFG, às 15h
Cortejo do Moçambique no Cine UFG, às 19h30

Fonte: Divulgação do evento
Brasília, 02 de junho de 2016