Cine MigrArte
Cine Brasília recebe mostra gratuita de filmes sobre refúgio e migração
Com o objetivo de conscientizar e levar reflexão à sociedade civil sobre a situação dos povos que, nos últimos anos, por conta de situações extremas de violência política e caos econômico e social nos seus países de origem, têm buscado um lugar ao sol, principalmente, nos países ricos ocidentais, será realizada, no Cine Brasília, dia 19 de junho, a 1ª Mostra Internacional de Cinema do Mais Pontes Menos Muros – Cine MigrArte.
Com entrada gratuita, o evento traz filmes sobre refúgio e migração em celebração ao Dia Mundial do Refugiado (20 de junho) e conta com uma feira cultural, a praça de alimentação Sabores do Mundo, apresentações artísticas, exibição de curtíssimas do Festival do Minuto 2016, concurso realizado pelo Acnur/Unhcr Américas, a Agência da ONU para Refugiados, em parceria com o Ministério da Cultura, além da Mostra Humanidades de Curta - Metragem. Os ingressos para assistir os filmes são limitados e devem ser retirados online.
O Mais Pontes Menos Muros é um projeto promovido pelo REgeneration, um coletivo de comunicação e engajamento de redes para projetos sociais, e não tem fins lucrativos. Caso queira, você pode colaborar com o projeto por meio de uma contribuição espontânea opcional. Todo o recurso arrecadado será destinado a cobrir custos do evento Cine MigrArte.
Serviço
Cine MigrArte
Data: 19 de junho (domingo), de 15h às 21h
Local: Cine Brasília (EQS 1076/107 – Asa Sul)
15h – Abertura
15h30 – 1ª Sessão Minuto, com os filmes sobre refúgio, melhores do Festival do Minuto 2016
15h45 – Diluindo Tabus – Debate sobre polêmicos tabus acerca do refúgio
17h –Segunda Sessão Minuto com os filmes sobre refúgio, melhores do Festival do Minuto 2016
17h15 – Mostra Humanitária de Curtas, filmes selecionados e premiados em Festivais de Cinema com a temática Humanidades
15h às 21h –  Sabores do Mundo: Aaloo ka paratha, sanduíches paquistaneses de Zenshen Syed e quitutes ganeses, do projeto Akwaba, de Gana
Exposição Intercultural: Artes e Artesanatos de imigrantes diversos
Intervenções artísticas
Entrada franca
Fonte: site Acha Brasília
Brasília, 06 de junho de 2016
