Amigos da CAL

Associação elege Diretoria provisória e Conselho Fiscal

   

Dia 13 de maio foi constituída a diretoria provisória da Associação dos Amigos da Casa da Cultura da América Latina, uma sociedade civil sem fins lucrativos e com prazo de duração indeterminado. A criação da  associação está inserida no processo de reestruturação que a CAL está enfrentando, desde o início deste ano.

A retomada do protagonismo da CAL, sob a direção do professor do Departamento de Filosofia da UnB, Alex Calheiros,  visa a criação de um ambiente formativo, propício à circulação de ideias e à produção simbólica de bens culturais latino-americanos, trazendo para a instituição pessoas vinculadas à Casa,  do ponto de vista histórico, afetivo e artístico, para apoiar, ativamente, esse processo.

Integrada por uma Assembleia Geral, Diretoria, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal, a Associação tem entre seus objetivos promover e lutar pela valorização e o aprimoramento administrativo, técnico e cultural da CAL, gerar e apoiar  eventos, atividades e projetos que visem atender os objetivos e finalidades da Casa.

A diretoria provisória da Associação dos Amigos da Casa da Cultura da América Latina é formada pelo  prof. Virgílio Caixeta Arraes, João Marcelo Marques Cunha, Giuliane Pimentel, Rafael Moraes e Marina Silveira de Melo. O Conselho Fiscal por Gesuína de Fatima Elias Leclere, profª Maria Auxiliadora César, Silvano da Silva Pereira (Titulares), prof. Ricardo Toledo Neder, Damelis Celina Castillo Niño  e Benedetta Bisol  (Suplente).

Estatuto


Brasília, 18 de maio de 2017