Começa nova fase do ciclo de palestras para seguranças

"Conhecer para proteger" busca aperfeiçoamento dos seguranças da UnB

Do Decanato de Extensão
31/08/2017

Começou nesta segunda (28) mais uma fase do Ciclo de Palestras "Conhecer para Proteger", da Universidade de Brasília (UnB), direcionado para vigilantes e seguranças das empresas que prestam serviços para a Universidade e servidores do quadro da FUB. As palestras acontecem no Auditório Dois Candangos da Faculdade de Educação.

O treinamento, idealizado pela Diretoria de Segurança (Diseg/PRC) e apoiado pelo Decanato de Extensão (DEX), inclui palestras sobre gerenciamento de crise, racismo, machismo, direitos do idoso, da criança e do adolescente, além de discussões sobre segurança patrimonial, relações humanas e sustentabilidade na Universidade.

As palestras continuam nos próximos dias de setembro, e são esperados mais de 400 seguranças, porteiros, vigilantes e servidores.

“Queremos fazer a segurança de forma conjunta com a comunidade e, para isso, precisamos compreender nosso público. Nosso objetivo é preparar as equipes para atuarem com mais qualidade e proximidade em relação às pessoas", explica Edmilson Lima, diretor da Diseg.

Fonte: site DEX